Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes - Noite sem fim e Um conto do destino, acredite em milagres

Run All Night (título em Português “Noite Sem Fim”)

Fui assistir tendo certeza que veria o Liam Neelson repetindo seu papel em “Taken” (ou “Busca Implacável”), e acertei. Ele faz praticamente o mesmo papel.

O filme conta a história do personagem dele, Jimmy, que é o capanga de um mafioso americano (e seu único amigo), que já matou inúmeras pessoas, mas agora está aposentando. Porém, em uma infelicidade de fatos, Jimmy acaba matando o filho deste amigo mafioso para defender o seu próprio filho. Aí, ele tem que fugir da gangue do amigo, pois este quer vingança e quer matar seu filho, e a ele. Então, imagina quanta perseguição e morte não tem...

Para quem gosta do gênero, não vou falar que é um filme ruim (é apenas ‘mais do mesmo’), mas é longo demais. Tipo de filme que, em algumas semanas, você nem lembra mais que assistiu.

Winter’s Tale (título em Português “Um Conto do Destino – Acredite em Milagres”)

Filme de 2014, cujo nem vi nada a respeito... mas assisti na TV agora.

O filme começa com um casal em um navio, no início do século, colocando um bebê num barquinho, na água, para salvá-lo de algo. Anos depois, em New York, o bebê se torna o ladrão Peter Lake (Colin Farrell), que foge de seu ex-patrão, personagem do Russell Crowe, que é chefe de uma gangue local, mas também um demônio, que caça Peter por renegar as trevas.

Antes de fugir da cidade, Peter decide fazer um último roubo, em uma casa em Upper West Side, onde encontra a jovem Beverly, que estava sozinha na mansão, portadora de tuberculose, com os “dias contados”. Eles, então, se apaixonam de cara. E então, segue a história onde eles têm que fugir do personagem do R. Crowe e tentar salvar a amada da morte desta doença, o tal milagre do título em Português.

Não vou falar mais para não ‘entregar’, mas é um filme meio ‘conto de fadas’, com direito a cavalo alado. Gostei de ver Will Smith no papel de Lúcifer (ou apenas Lu, como chamado por Russel Crowe rsss).​

Vicente Neto

 

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.