Crítica de cinema por Vicente Neto - Cobain: Montage of Heck e Bronson
Cobain: Montage of Heck
Documentário sobre a vida do líder do Nirvana, Kurt Cobain, desde sua infância, contada pelos seus próprios pais, até os momentos finais de sua vida.
Para mim, fã da música do Nirvana, foi legal assistir e conhecer/ver um pouco mais da vida do guitarrista, mas ao mesmo tempo, meio angustiante ver o quanto ele se acabava aos poucos, se drogando o tempo todo. Um talento raro, acabando aos 27 anos de idade. Uma pena, pois ele ajudou a deixar o rock menos chato. Recomendável para quem gosta da música.
Bronson
Filme baseado na vida de Charles Bronson, conhecido como o prisioneiro mais famoso da Grã Bretanha. Tom Hardy não é lá um merecedor de Oscar, mas neste filme ele manda bem.
Sinceramente, o filme é meio monótono. Se passa praticamente todo nas cadeias (e manicômio) que o personagem passou na vida (onde, em 2008, data deste filme, havia estado preso há 34 anos, e destes, 30, passou em solitárias, por ser altamente agressivo), contando o porquê de ele ser tão famoso.
Não recomendo, apesar de ter boas críticas, achei chato.
Vicente Neto
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.