FACEBOOK e OCULUS RIFT – integração de realidade virtual no feed de notícias - Entretenimento por Milena Baracat
Não é de hoje que a realidade virtual transporta pessoas para outro ambiente, outro tempo e outro mundo. A novidade é que agora além de brincadeiras e games, a perspectiva é revolucionar também a educação, a medicina, a engenharia, a psicoterapia, o turismo e o entretenimento.
o ano passado, por US$ 2 bilhões (cerca de R$ 4,6 bilhões) em dinheiro e ações, o Facebook comprou a Oculus VR para a criação de um capacete de realidade virtual que fará com que os usuários joguem games, assistam filmes e se conectem com amigos de forma nunca vivida antes. Isso porque o capacete permitirá viver EXPERIÊNCIAS VIRTUAIS COMPARTILHÁVEIS VIA FACEBOOK, como um protesto na rua ou as férias de outra pessoa, por exemplo.
"Após os jogos, vamos fazer do Oculus uma plataforma para muitas outras experiências. Imagine estudar em uma sala de aula com alunos e professores de todo o mundo ou fazer uma consulta com um médico face-a-face apenas colocando os óculos de proteção em sua casa”, escreveu Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.
Pelo jeito esse projeto está mais perto de se tornar realidade. Segundo a empresa, a comercialização do produto deve começar no primeiro trimestre de 2016.
Fonte: CNN \Google (Fotos divulgação)
Milena Baracat
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
Atualmente atua com profissionais no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.