Raquel Baracat

View Original

Amamentar: Qual é o Tipo do Seu Mamilo? Coluna Gestação/Maternidade por Carla Domingues

“ Antes de Oferecê-lo é Preciso Conhecê-lo”

 Você sabe qual é o tipo do seu mamilo? Mas conhecê-lo e cuida-lo antes mesmo do nascimento do bebê é de extrema importância para o sucesso na amamentação. Um bom papo com seu obstetra, durante o pré-natal, sobre este assunto vai ajudar a esclarecer duvidas e a preparar seu seio para receber seu bebê e amamenta-lo.

Faça agora um teste simples para que você consiga identifica-lo: com o dedo indicador e o polegar, crie um “C” com a mão e aperte a aréola. Se o mamilo virar para dentro ele é Invertido. Se não acontecer nada ele é Plano. Caso se projete para fora ele é Normal ou Comprido, conforme a figura abaixo.  

A maior parte das mulheres, possuem o mamilo Normal, que é o tipo ideal para a amamentação, pois o bico fica em relevo em relação a aréola e enrijece durante a amamentação, facilitando assim a pega do bebê. Mas se seu mamilo não é Normal, não se apavore, seu obstetra pode te indicar o uso de algum acessório como conchas preparatórias, corretores de mamilo ou mesmo exercícios que ajudam o bico do seio se formar.

 Mas fique atenta, o mamilo Invertido vai exigir mais atenção para a amamentação e o preparo deve começar ainda durante a gestação, enquanto o Plano e Comprido podem ser preparados durante a amamentação. Não se esqueça na próxima consulta converse com seu obstetra.   

Por: Carla Domingues, Consultora Materna

http://papodemaeparamae.blogspot.com

papodemaeparamae@ig.com.br

Carla Domingues

35 anos, mãe de 3 meninas e Consultora Materna. A 5 anos mergulhei no universo da maternidade, por qual sou loucamente apaixonada e venho com muito prazer realizando Consultorias Maternas a Domicilio e Cursos, podendo assim colaborar com as gestantes e mamães a superar e principalmente a curtir este momento único em suas vidas. Blog: http://papodemaeparamae.blogspot.com.br - Facebook: https://www.facebook.com/papodemaeparamae - Instagram: @papodemaeparamae - email: papodemaeparamae@ig.com.br