Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Missão Impossível - Nação Secreta e Quarteto Fantástico

Mission: Impossible – Rogue Nation (título em Português: “Missão: Impossível – Nação Secreta”)

 

Sou fã da série e desse tipo de filme, com muita ação, efeitos e etc. E vale a pena assistir! Não deixa a desejar a nenhum dos 4 filmes anteriores e tem boas cenas de ação (a famosa cena do avião, com Tom Cruise pendurado do lado de fora, foi feita pelo ator mesmo, dispensando dublês!).

Neste filme, Ethan Hunt descobre que o tal Sindicato, uma organização de assassinos secretos, existe eestá tentando destruir a IMF (Impossible Mission Force). Então Ethan reúne sua equipe e faz o impossível (!) para combatê-los.

Altamente recomendado! 

Fantastic Four (título em Português “Quarteto Fantástico”)

 

Como, desde criança, era fã do desenho, e gostei dos primeiros filmes (com outro elenco, de outro estúdio), estava ansioso para assistir, apesar de estar com um pé atrás. Mas achei um filme mais “técnico”, mais sério do que os outros citados (aquele, ficou parecendo filme de TV, mais ‘popular’).

O filme conta a história do quarteto título, de como eles se tornaram fantásticos, com os ‘poderes’ que eles têm. Os quatro, mais Victor Von Doon (Dr. Destino), são jovens, muito inteligentes, e projetam (e constroem) um tipo de portal para transportar pessoas para um mundo em outra dimensão, um planeta com uma energia muito forte, que causa neles as metamorfoses. A idéia inicial era explorar tal planeta e captar tais recursos (ou energias) para a Terra.

O mais interessante neste, é que os irmãos Storm são irmãos adotivos, coisa que nos demais não eram. E uma coisa que eu não sabia, é que Dr. Destino era colega de trabalho deles. Recomendo! 

Vicente Neto

 

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.