Raquel Baracat

View Original

Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP realizam apresentação gratuita em Campinas/SP

Concerto será no Teatro Amil, dia 17/09, com patrocínio da Chem-Trend


João Carlos Martins, um dos nomes mais respeitados no cenário musical do Brasil, rege a Orquestra Bachiana Sesi em Campinas/SP, na quinta-feira, 17 de setembro, às 20h, no Teatro Amil, localizado no Parque Dom Pedro Shopping.

A entrada no evento é gratuita, mas os interessados precisam retirar antecipadamente um vale-ingresso pelo site www.dcolor.art.br/ingressos a partir do dia 03 de setembro. A troca pelo ingresso ocorre no dia do evento, das 18h às 19h45.

O espetáculo é gratuito, viabilizado através de Lei de Incentivo Rouanet. Tem produção da D´Color Produções Culturais e Fundação Bachiana de São Paulo, com patrocínio da Chem-Trend.

Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP

Aos 75 anos, o pianista e regente João Carlos Martins é um dos nomes mais respeitados no cenário musical do país. Começou seus estudos de piano na infância e aos 13 anos já iniciava carreira no Brasil, que cinco anos depois decolou internacionalmente.

Aos 20 anos, estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York, em apresentações patrocinadas pela então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt. Dois incidentes, porém, ameaçaram sua careira musical. Aos 26 anos, sofreu uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York que o manteve afastado dos palcos por sete anos. Quando retornou à carreira, gravou a obra completa de Bach. Em 1995 foi ferido num assalto na Bulgária, e ficou com o lado direito do corpo paralisado. Vítima da síndrome de movimentos repetitivos, encerrou a carreira de pianista aos 63 anos, sem deixar o universo da música. Estudou regência, fundou a Filarmônica Bachiana Jovem em 2006 e hoje é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP.

A Orquestra Bachiana Filarmônica apresentou-se pela primeira vez em 2004, na sala São Paulo, na capital paulista, e depois disso, com um repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms e Tchaikovsky, apresentou-se nas mais importantes salas de concerto do Brasil e exterior. É considerada uma das mais importantes novidades dos últimos anos no meio musical brasileiro. O termo Bachiana remete à riqueza musical do Brasil, numa homenagem ao imortal maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das célebres Bachianas Brasileiras, e à Johann Sebastian Bach. Seu principal selo de qualidade é o maestro João Carlos Martins, que, além de ser um dos idealizadores da iniciativa, é o diretor e regente da orquestra.

Sobre a Chem-Trend

Fundada em 1960, é líder global em agentes desmoldantes especiais e especialidades químicas para processos industriais. A empresa atende clientes de diversos segmentos industriais, como mercado de autopeças, energia eólica, indústria naval, eletrônica e muitas outras. No Brasil desde 1986, a Chem-Trend mantém produção, vendas, administração, atendimento ao cliente e suporte técnico local na unidade em Valinhos (SP). Líder em seu segmento, a Chem-Trend Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e produtos de limpeza para o mercado local, América do Sul e África do Sul.

Sobre a D’Color Produções Culturais

Empresa de Campinas (SP) focada em assessoria, planejamento e execução de projetos culturais em parceria com diversos segmentos através de leis de incentivo. Possui a missão de fomentar a cultura no Brasil e disseminá-la para o maior número de pessoas.

Serviço:

Maestro João Carlos Martins & Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP

Data: 17/09/2015

Horário: 20h

Entrada gratuita, mediante retirada de vale-ingresso a partir do dia 03/09 pelo sitewww.dcolor.art.br/ingressos. A troca pelo ingresso deverá acontecer no dia do evento, das 18h às 19h45. Os vale-ingressos que não forem trocados até este horário serão invalidados e disponibilizados ao público em geral.

Local: Teatro Amil | Parque Dom Pedro Shopping | Entrada das Flores

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 | Campinas | SP

Produção: Fundação Bachiana e D’color Produções Culturais.

Apoio: Rádio CBN  Campinas e Pró Visão Outdoor.