Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes (Ted 2, The Man From U.N.C.L.E., Love, The Age of Adeline)

Ted 2

Bom, não poderia deixar de ver já que sou fã das séries do Seth MacFarlane e o humor dele é bem do tipo que eu gosto. E é a continuação do primeiro filme... e é igualmente divertido.

Neste, Ted se casa e o casal decide ter um filho, porém, por ele ser um “ursinho de pelúcia”, não é legalmente considerado uma pessoa, e sim, uma propriedade. Aí, então, começa toda uma luta jurídica para que ele tenha o título de cidadão.

Gostei bastante! Divertido como sempre!

The Man From U.N.C.L.E. (título em Português “O Agente da U.N.C.L.E.”)

Filme baseado na série dos anos 60, a qual eu desconhecia a existência. Sendo assim, fui assistir a um filme o qual vi o trailer, e achei interessante. E o filme é realmente interessante!

O filme conta a história do agente da CIA, vivido pelo Superman Henry Cavill, que tem que combater uma organização que desenvolve armas nucleares. Para isto, ele deve se juntar ao seu inimigo, agente da KGB.

Como o filme é ambientado nos anos 60, é muito legal ver os gadgets utilizados para ajudar o time nas missões de espionagem e afins. Bem legal!

Recomendo para quem é fã de filmes tipo 007.

Love (título em Português “Amor”)

Tinha ouvido falar muito deste filme, da polêmica causada em Cannes, por conter cenas de sexo explícito e tal. Como diz a frase, “a curiosidade matou o gato”, eu realmente me arrependi de ter ido assistir. Que filme chato! O diretor, que fez um filme que eu gosto bastante (“Irreversível”), usou (demais) as cenas de sexo, pra causar algum impacto e atrair as pessoas e achou que isso, colocaria o filme num hall de filmes cult... mas na minha opinião, não conseguiu!

O filme conta a história de Murphy, estudante de cinema em Paris, que, no primeiro dia do ano, após um telefonema da ex-sogra, começa a relembrar a turbulenta relação que teve com Electra, hoje desaparecida. O filme é um longo (e chato) flashback da relação dos dois, regada a experiências sexuais de todo tipo, inclusive com um ménage com a atual esposa e mãe do filho de Murphy.

Longas cenas sem qualquer relevância, textos chatos e muitas cenas de sexo completamente dispensáveis.

Não recomendo mesmo!!!

The Age of Adeline (título em Português “A Incrível História de Adeline”)

Não sabia de nada sobre este o filme. E não é ruim, não.

O filme conta a história de Adaline que, ainda jovem, nos anos 30, sofre um grave acidente de carro e, desde então, milagrosamente, ela não envelhece mais, se tornando imortal. Com isso, ela vive uma existência solitária, sempre fugindo das pessoas, nunca tirando fotografias de si, vivendo a cada período em um lugar, para que ninguém perceba que ela não envelhece. Mas ela conhece Ellis, um homem por quem pode valer a pena se arriscar e contar seu grande segredo.

Filme tranquilo, meio romântico... recomendo para quem gosta do gênero.

Vicente Neto

 

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.