O homem e Deus - Coluna Espiritualidade por Rachel Abdalla
O que diferencia o homem de Deus?
Que tal pensar na criatura e no Criador, nas mãos do oleiro moldando o vaso?
Cada um de nós, criado à imagem e semelhança de Deus, tem como sentido de vida fazer obras e viver de acordo com esta condição de criaturas perfeitas, porém seres humanos.
Errar é um direito que o homem tem pela sua própria condição frágil, e aceitar esse erro é um dever, pois só Deus não erra.
Jesus foi o único Homem e também Deus. Ele não errou nunca, nunca pecou e nem cometeu faltas, mas só Ele teve esta condição.
Precisamos ter consciência de que somos frágeis, fracos e que podemos errar sim.
Assumir o próprio erro é a virtude da humildade. E, o orgulho de achar que somos perfeitos e que não erramos nunca nos deixa cegos e, então, tropeçamos e caímos.
Jesus, que é Deus, quando estava carregando o peso do orgulho da humanidade na Cruz, caiu para não permitir que o último tropeço dos homens fosse eterno!
Neste momento, a queda de Deus Homem é transformada no único degrau para o homem chegar a Deus.
“Sendo apenas um Homem, tu te fazes Deus!”
João 10,31-42
Rachel Lemos Abdalla
Fundadora e Presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor; é colaboradora da ZENIT.org – O mundo visto de Roma, responsável pela Coluna Pequeninos do Senhor de orientação catequética; é membro da ‘Equipe de Trabalho’ do ‘Ambiente Virtual de Formação’ da Arquidiocese de Campinas; escreve para dois sites em Portugal (ABC da Catequese e Laboratório da fé); e é membro da Equipe de Formação da Paróquia Nossa Senhora das Dores.
Site: www.pequeninosdosenhor.org
Se desejar enviar perguntas ou expressar opiniões sobre os temas tocados pela coluna organizada por Rachel Lemos Abdalla, enviar email para: presidente@pequeninosdosenhor.org