Raquel Baracat

View Original

Espetáculo “O Rei Leão” é apresentado nos dias 8 e 9 de outubro, na Concha Acústica do Taquaral; entrada gratuita

A comovente saga do leoãozinho que se tornou o clássico “O Rei Leão”, tem agora sua versão com “tempero” brasileiro na montagem preparada pelos alunos das oficinas da Escola Municipal de Cultura e Arte de Campinas (Emcea). O espetáculo, em homenagem à Semana da Criança, será apresentado na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, nos dias 8 (sábado), às 18h, e 9 (domingo), com sessões às 10h e 18h. A entrada é gratuita.

A peça, com supervisão e direção artística de João Paulo Nascimento, reúne 112 alunos, com faixa etária de cinco a 70 anos, que participaram dos cursos de Interpretação para Teatro e Exercício Teatral na Estação Cultura de Campinas, entre abril e setembro deste ano, e vieram das mais diversas regiões de Campinas. “São engenheiros, empresários, publicitários, donas de casa, corretores, atores, bailarinos, professores de escola, enfim, um elenco heterogêneo que participou ativamente de todo o processo”, destaca o diretor.

As oficinas contaram com um elenco de especialistas formado por Ana Taglianetti (canto), André Checchia (canto e interpretação), Milena Lopes (dança, expressão corporal e Rítmica e coreografias), Alessandra Lona (dança, expressão corporal e coreografias), Vitor Manzoli (interpretação e cenografia), Walter Rhis (dicção e expressão), Fábio Miranda (maquiagem e figurinos).

“É um espetáculo de cor e magia que traz como diferencial, referências da cultura brasileira, como a música, sotaques e comportamentos tão peculiares do nosso cotidiano”, afirma João Paulo Nascimento, lembrando, ainda, os importantes valores que a história evoca, como companheirismo e superação.

Serviço

Espetáculo “O Rei Leão”.

Elenco: alunos das oficinas da Escola Municipal de Cultura e Arte de Campinas (Emcea).

Direção artística: João Paulo Nascimento

Quando: 8/10 (sábado), 18h; 9/10 (domingo), 10h e 18h

Onde: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral

Duração: 1h30

Entrada gratuita

Crédito das foto: Priscila Campos