Raquel Baracat

View Original

Como se manter motivado e ter resultados nos treinos? Coluna Fitness por Isabela Casline da Cia Athletica Campinas

1. Tempo ao Tempo

Muitas pessoas em uma combinação de entusiasmo e impaciência acabam treinando demais, e com muita frequência.  Os resultados disto são: dores, lesões, overtraining e provavelmente uma grande decepção. Muitas destas pessoas almejam resultados de forma rápida, e isso realmente não existe, de tempo ao treino, aproveite o momento e encaixe o treinamento com pesos na sua rotina diária. Esperar resultados dia após dia só irá levar à decepção.

2. Organize “mentalmente” o seu treino com antecedência. Organizá-lo antes de chegar a academia (quais exercícios serão realizados, quantas repetições e a preparação mental para a execução dos mesmos ), isto além de melhorar o foco no treino, ajuda na consistência do treinamento.

3. Encontre  um Parceiro de Treino. Ache um parceiro de treino com o mesmo nível de interesse que você. Melhor ainda: alguém com mais interesse eque lhe sirva de inspiração. Isto irá forçar você a treinar sempre ao máximo. Um bom parceiro de treino pode influenciar muito a motivação na academia, e treinar com ele faz com que o treino vire um compromisso, pois ele estará esperando por você diariamente para poder começar o treino. E isto funciona para os dois lados da parceira.

4. Registre os Resultados. Registrar suas medidas, peso e porcentagem de gordura de tempos em tempos pode ajudar à motivá-lo. Se você estiver fazendo dieta, treino e descanso corretos, os resultados virão e ver este progresso é um grande impulso para treinar cada vez mais e mais.

5. Force você a ser a “sua  melhor versão”. Coloque algo em sua cabeça: sempre haverá alguém mais “definida”   que você. E quanto mais cedo você compreender e aceitar isso, mais resultados você terá. Treine para você mesmo, não para os outros e lute para ser sempre melhor que no dia anterior.

6. Eduque-se . Já leu o termo “No Pain, No Gain” (Sem Dor, Sem Ganhos) ? Existe um com a maior importância: “No Brain, No Gain” (Sem Cérebro, Sem Ganhos). Não é o “sofrimento” na academia que pode lhe trazer ganhos, conhecimento e experiência geram muitos resultados. Procure sempre  um profissional que possa lhe trazer novas informações sobre treinamento e dieta, isto o manterá motivado a tentar sempre coisas novas na academia e ficar ciente do que é certo ou errado.

7. Mude o Treino. Se você não está sentindo resultados com o treino atual, está entediado de ir à academia, uma nova rotina de treino pode ser a solução. Todos ficam motivados a começar um treino novo na segunda feira, mas use este artifício com bom-senso.

8. Academia Nova. Se você não se sente bem ou sente que a sua academia não atende as suas necessidades, procure outra academia, mudar de ambiente pode motivá-lo a treinar mais.

9. Não faça do treino sua vida. Se você não é um atleta profissional ou não depende disso para pagar as contas, não mude o foco da sua vida totalmente para a academia, isto além de tornar algo que é para ser um prazer na sua vida em uma obrigação, pode gerar recaídas de “desmotivação” com o passar do tempo. Viva a vida, faça do treinamento uma rotima prazerosa e saudável!!!

Acessem o blog:  www.isacasline.com.br

Isabela Casline

Coluna Fitness

Professora e Personal Trainer da Cia Athletica Campinas - contato: isabela.casline@soucia.com.br

Blog:  www.isacasline.com.br