Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Accountant (O contador)
The Accountant (título em Português: “O Contador”)
Apesar da preguiça que tenho do Ben Affleck (pra mim, ele merecia o prêmio ‘Francisco Cuoco’ de interpretação. Sempre faz o mesmo tipinho), e também não ter achado o trailer muito bom, fui assistir ao filme. E mantive a mesma sensação do trailer...
O filme conta a história de Christian Wolff, diagnosticado com autismo quando criança, é um garoto inteligente, porém inquieto e antissocial. Ele cresceu junto com seu irmão mais novo e seu pai militar, e pela profissão do pai, vive viajando e vivendo em muitos lugares e países. Seu pai acaba fazendo que ele e seu irmão aprendam artes marciais, lutas e outras coisas, para que Wolff não se torne um ‘coitado’ nas mãos dos demais garotos.
Quando adulto, Wolff se tornou um excelente contador, por conta de sua extrema habilidade com números e matemática. Esta sua profissão, acabou colocando-o em contato com organizações criminosas muito perigosas. Ao ser contratado pelo proprietário de uma grande empresa de robótica, para verificar um rumor de “buraco” nas contas, Wolff descobre uma fraude milionária, o que o coloca em risco sua vida e a de sua colega de trabalho.
Apesar de ter algumas cenas de ação, lutas e tiros, o filme é um pouco confuso e nada de muito interessante. Recomendaria aguardar passar na TV.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.