Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Doctor Strange
Doctor Strange (título em Português “Doutor Estranho”)
Mais um personagem da Marvel que eu desconhecia completamente. Já havia ouvido falar mas não sabia nada sobre ele. Mas filmes de HQ são sempre muito bem feitos, merece a vista.
Stephen Strange é um neurocirurgião muito bem sucedido que, uma noite, sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas, impossibilitando assim, de ele continuar exercendo suas tarefas. Em busca de cura, ele descobre um lugar “milagroso” em Catmandu, chamado Kamar-Taj, onde conhece uma anciã, que o mostra a vida ‘paralela’, ou o mundo espiritual. Ao diminuir seu grande ego, e começar a treinar poderes mágicos, Strange descobre que existe uma grande força querendo tomar a Terra. Para isso, ele tem que ajudar os companheiros do Centro, onde está se tratando, a impedir que esta ocupação maligna aconteça.
Confesso que achei que os milhares efeitos especiais cansam um pouco. Muita informação visual. Claro, efeitos que devem até ganhar o Oscar, mas achei um pouco demais.
Pra quem gosta dos filmes da Marvel, é um prato cheio. Pra quem não, não sei se é uma boa pedida...
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.