Galeria Nara Roesler anuncia abertura de espaço expositivo em Nova York
Nova York, NY [fevereiro de 2016] A Galeria Nara Roesler tem o prazer de anunciar a abertura de um espaço expositivo na rua West 28th em Nova York. É o primeiro espaço da galeria fora do Brasil e o primeiro espaço de uma galeria brasileira na cidade norte-americana. Sob o comando de Nara, Daniel e Alexandre Roesler, a filial em Nova York será supervisionada pela Diretora Artística da Galeria Nara Roesler, Alexandra Garcia Waldman.
Em março, a Galeria Nara Roesler em Nova York sediará uma exposição de obras cinematográficas raramente exibidas de um dos mais prolíficos cineastas e videoartistas contemporâneos, Cao Guimarães. A exposição terá curadoria de Moacir dos Anjos, que foi responsável pela retrospectiva de Guimarães no Itaú Cultural em 2014. A exposição será realizada em colaboração com a organização sem fins lucrativos Cinema Tropical. Em maio, as duas instituições lançarão uma mostra abrangendo mais de 60 anos de carreira do mais importante artista cinético brasileiro, Abraham Palatnik, paralelamente a uma apresentação de seu trabalho na seção Spotlight da feira Frieze New York, com curadoria de Clara M Kim. Nara Roesler, a fundadora da Galeria Nara Roesler, disse sobre o novo espaço: “É empolgante estar presente e ter um espaço em Nova York onde poderemos interagir com colecionadores, curadores e artistas. A sala de exposição nos permitirá expor obras de nosso extenso rol de artistas, bem como expandir o alcance e o legado da Galeria Nara Roesler".
A Galeria Nara Roesler é uma das principais galerias de arte contemporânea do Brasil, com espaços em São Paulo e Rio de Janeiro e um recém-inaugurado espaço em Nova Iorque. Fundada em 1989 por Nara Roesler, a galeria fomenta a pesquisa artística e curatorial de modo constante por meio de um programa de exposições ambicioso, elaborado em estreita colaboração com seus artistas e curadores convidados, além de participar das mais importantes feiras internacionais de arte. A Galeria Nara Roesler mantém um compromisso profundo com o desenvolvimento da carreira dos seus artistas, colaborando na publicação de livros monográficos e oferecendo apoio contínuo para além do espaço expositivo através de projetos institucionais.