Tema Páscoa encanta clientes de loja do Grupo Primavera
O Espaço Primavera, loja da ONG Grupo Primavera, localizada no Galleria Shopping, em Campinas, está repleto de produtos alusivos à Páscoa, como os coelhos confeccionados em tecidos – cujos preços variam de R$ 3 a R$ 320.
Para quem quiser conferir os artigos, o horário de funcionamento da loja é de segunda-feira a sábado, das 10 às 21 horas. Segundo Josiane Pires Brito, gerente de produto do Grupo Primavera, a loja decorada pelas funcionárias da ONG atrai o olhar de muitos consumidores do centro de compras, que se encantam com as peças ofertadas. “Temos ainda um cantinho de artesanatos de várias regiões do país, como os trabalhos trazidos recentemente de Recife e Manaus, que estão fazendo o maior sucesso entre os nossos clientes. Essa é uma forma de valorizar o trabalho manual nacional, de artistas de outras regiões do nosso extenso Brasil”, observa ela.
Entre os objetivos do ponto de vendas estão contribuir com a sustentabilidade das atividades da organização e dar visibilidade ao trabalho realizado junto às crianças e jovens do Jardim São Marcos, em Campinas, onde está a sede da instituição, buscando novos apoiadores.
Sobre o Grupo Primavera
Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de mais de 10.000 mil crianças e adolescentes em quase 35 anos de transformação social no Jardim São Marcos, Campinas (SP).
Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostas, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-as para que se sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho. Além das meninas primavera, também atende jovens meninos por meio de seus programas de educação complementar, caso do Pacto, programa especial da ONG que prepara jovens para os exames de admissão em colégios técnicos de Campinas e região.