Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Zoolander 2
Zoolander 2
Sou fã do primeiro filme. Sim, é um filme mais bobo que qualquer outra coisa, mas é sensacional (tem que entrar no clima e no humor tolo). Esperava ansiosamente pela sequência, mas não é tão bom quanto o primeiro. Quem gostou das baboseiras do primeiro, vai achar legal esse, mas nada além.
A badalada Alexanya, uma estilista em alta, procura por Zoolander e Hansel para que estes desfilassem para ela em Roma. Eles estavam fora do meio, cada um por um motivo (Derek por ter perdido a guarda do filho, agora adolescente e Hansel, por estar “desfigurado”, após ter se acidentado), mas toparam o novo trabalho. Nesse meio tempo, a polícia italiana estava atrás de um assassino de celebridades, e também precisa da ajuda de Zoolander, já que tais celebs, antes de morrerem, postavam fotos com o famoso olhar do modelo, o “blue steel”.
Nesse filme, Mugatu está mais maquiavélico que nunca.
Como o primeiro, tem a participação de muita gente famosa, como “eles mesmos”.
Apesar de ser inferior ao original, vale assistir.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.