Raquel Baracat

View Original

Retribuição - Coluna Blogs que indico - texto de Fernanda Terribile (Somos Especiais)

Eles se conheceram meses depois que começamosa correr( 2013-2014 ) Foi na Corrida do Boldrini organizada pela Noblu Sports.

Corrida vai, corrida vem..... adrenalina nas largadas, muitos quilômetros de conversas , suor e subidas intermináveis.
 


A gente subestima a capacidade que uma criança especial tem de entender, amar e retribuir.
Dan a cada dia tem mostrado sentimentos, emoções e gostos.
Ontem além de ter CERTEZA  que ele ADOORAA  a Drica Siqueira ( o que deixou a mãe enciumada ) percebi que o adolescente ama uma balada!

Correr à noite é  confortável , tempo ameno, luzes que chamam a atenção. Dandan de olhos abertos o tempo todo! Eu e uma amiga  corremos ao lado dele e os voluntários conduzindo. Adolescente quer sair à noite, mãe!

São tantas emoções que a corrida e o Triatlhon tem nos proporcionado que fica difícil descrever em palavras. Vale por muitas sessões de Fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Atividades alternativas que trazem prazer a um corpo aparentemente frágil e mente forte! Dan, meu herói!
Você é o atleta!

Num momento crítico pelo qual  nosso país passa, precisamos ver sorrisos de Danilos e Dricas para nos inspirar. Este olho no olho me faz acreditar que os especiais vieram para modificar.
Precisanos mudar o foco para as coisas simples do dia a dia.
Por mais encontros divinos como esse.

Tia Drica Siqueira, todo nosso carinho para você . ❤️

Luis Fernando Servín obrigada pela sensibilidade em registar o momento .

Fernanda Terribile Tezin Ferreira

Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mãe da Isadora e do Danilo, q tem paralisia cerebral severa. Criou o blog www.somosespeciais.com.br para dividir sua história com outras famílias e incentivar a pratica do esporte, principalmente a corrida. Participa de corridas de rua com o filho cadeirante .