Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes (London Has Fallen e 10 Cloverfield Lane)
London Has Fallen (título em Português “Invasão A Londres”)
Havia assistido ao trailer e não me empolgado muito, mas estava curioso pra ver. Mesmo contando com Morgan Freeman, Gerard Butler quase sempre erra nesse tipo de filme. E eu não errei desta vez!
O primeiro-ministro inglês morre (estranha e misteriosamente) e os líderes mundiais acabam indo à Londres para o seu velório. Isto é um prato cheio para terroristas, que acabam destruindo a cidade e matando a todos, exceto o presidente americano (Aaron Eckhart, como sempre, não convincente). O presidente escapa com a ajuda de seu segurança, papel de Butler, mesmo com sufoco das emboscadas dos terroristas. Em paralelo, o vice presidente (Morgan Freeman), se esforça para derrotar o terrorista mandante dos ataques.
O filme só vale pelos ótimos efeitos de destruição da capital inglesa. De resto, alguns diálogos e atos clichês demais. Recomendo esperar passar na TV, e mesmo assim, se não tiver nada melhor pra ver.
10 Cloverfield Lane (título em Português “Rua Cloverfield, 10”)
Mais um dos filme que eu “pouco sabia além do que vi no trailer”, mas o nome ‘Cloverfield’ me remete aquele filme do monstro em Manhattan que eu tanto gosto. Rs
Esse filme começa com uma garota, Michelle, saindo da casa onde vivia com seu noivo, e na estrada, sofre um acidente. Logo depois, ela acorda em um bunker, na casa de Howard (John Goodman, muito bom no papel), um ex-militar que afirma ter salvo a vida dela, de um ataque químico que matou a todos no planeta (diz ele que sabia que isso aconteceria um dia, e por isso construiu tal bunker).
Michelle tem muitas dúvidas a respeito de Howard e das coisas que ele conta. Assim, ela tenta de alguma forma sair dali, mesmo tendo que enfrentar uma realidade muito pior do lado de fora.
Apesar do final sem final (aqueles filmes que terminam sem terminar direito), é bem interessante.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.