Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Julieta

Julieta

Não sou lá muito fã de Almodovar, não (sei que vou levar xingo por isso rs). Mas acabo vendo, quase sempre, seus filmes. Uns eu até gosto, outros não (e/ou não os entendo). Mas este é um dos que eu gostei!

O filme conta a história de Julieta (!), uma mulher madura, que está prestes a se mudar de Madrid para Portugal com seu companheiro. Naquele último dia de Espanha, ela encontra na rua uma antiga amiga de sua filha, a qual não via há anos (ambas), e teve notícias dela. Isso faz com que ela desista da mudança e começa a escrever uma carta para a filha, contando tudo o que aconteceu desde um pouco antes de seu nascimento. E esse é então, o enredo do filme.

Enredo interessante, bem a cara do diretor. A única coisa que não me agradou muito foi o finalzinho (não vou fazer spoiler!). Mas recomendo com certeza.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.