Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Sete homens e um destino
The Magnificent Seven (título em Português “Sete Homens e Um Destino”)
Mesmo sendo um fã de filmes e cinema, confesso que as vezes peco em não assistir a alguns clássicos. O “The Magnificent Seven” (de 1960) é um deles. Sendo assim, não sabia exatamente do enredo. Sei que esta nova versão foi baseada também em outro filme (“Os Sete Samurais”), o qual sei menos ainda. Rs
Este filme mostra o desespero de Emma, uma moradora de um pequeno vilarejo que está sendo ocupado por um homem poderoso, que quer pagar míseros 20 dólares pelas terras dos habitantes e ficar com toda a riqueza (ouro) da região. E com isso, acaba matando alguns moradores.
Para conseguir justiça (ou vingança) e tirar esses bandidos da cidade, Emma vai atrás de Sam (Denzel Washington), um pistoleiro e caçador de recompensas, que consegue juntar mais seis homens com boas habilidades para lutas e duelos, para tal empreitada.
Muito bem ambientado no velho oeste americano, e boas cenas de “guerra” ou brigas com armas, facas e flechas. Recomendo para quem gosta de ação.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.