As regras bizarras que a família real britânica precisa seguir: você sabia que membros da realeza não podem comer mariscos, se abraçar em público e jogar Banco Imobiliário?
Você sabia que membros da realeza não podem comer mariscos, se abraçar em público e jogar Banco Imobiliário?
Por Gabriela Zocchi
Se você já viu The Crown ou qualquer outro filme ou série sobre a Família real Britânica, deve saber que, ao contrário do que a gente pensa, a vida dos reis, das rainhas, dos príncipes e das princesas não é lá puro glamour. Outra coisa que sabemos é que eles têm, sim, muitas regras de etiqueta, saúde ou segurança a seguir. E a verdade é que algumas delas são bem bizarras! Quer ver?
QUANDO A RAINHA SE LEVANTA, TODOS SE LEVANTAM
É importante nunca tirar o olho da rainha! Se ela se levanta, todos no recinto devem se levantar também. Fora isso, sempre que ela passa por você é preciso fazer uma reverência. Ah, e NUNCA vire as costas para ela, hein?
Rainha passou, hora da reverência! (Reprodução/Instagram)
SE A RAINHA ACABOU DE COMER, LARGUE OS TALHERES
Se algum dia você tiver a sorte de ser convidada para um jantar real, a mesma regra de cima vale para você. É que, quando a Rainha dá sua última garfada, ninguém mais deve comer. Tem que torcer pra ela ser lerdinha e dar tempo de você apreciar todas as iguarias, né?
“Tomara que eu termine o drinque antes dela”, deve estar pensando o Presidente Santos, da Colômbia, em seu jantar com a Rainha (Reprodução/Instagram)
É PROIBIDO JOGAR BANCO IMOBILIÁRIO
A gente ainda não entendeu o porquê dessa regra. Membros da família real até podem se divertir com jogos de tabuleiro, mas Banco Imobiliário é proibido. Então tá, né?
“Como assim não podemos jogar Banco Imobiliário?”. A Princesa Charlotte e o Príncipe George ficaram inconformados com essa regra (Chris Jackson/Getty Images)
NADA DE CARINHOS EM PÚBLICO
Já reparou que os paparazzi nunca conseguem tirar fotos de Kate Middlenton e Príncipe William em momentos de intimidade? É que eles não rolam fora dos palácios! Os membros da família real não podem expressar suas emoções uns com os outros em público, especialmente quando estão viajando, já que os costumes podem ofender a cultura do outro país. Nem mãos dadas estão liberadas, viu?
Paris é a cidade do romance? Não para Kate Middleton e Príncipe William! Nem as mãos eles podem dar. (Reprodução/Instagram)
NADA DE AUTÓGRAFOS OU SELFIES
Membros da família real estão liberados para conversar e apertar as mãos de seus fãs, mas não podem tirar selfies, muito menos dar autógrafos. Essa última prática é para garantir que a assinatura deles não seja falsificada.
“Príncipe Harry, posso tirar uma selfie com você?”. “NÃO” (Reprodução/Instagram)
NINGUÉM PODE ABRIR PRESENTES NO NATAL
Enquanto a gente tem a tradição de abrir os presentes que ficam na árvore depois da meia-noite ou na manhã do dia 25/12, a família real tem outro costume! No Palácio de Buckingham, os presentes são trocados durante a hora do chá, sempre na véspera de Natal.
Será que a Rainha Elizabeth II fica ansiosa para abrir os presentes no Natal? (Yui Mok/Getty Images)
TODO MEMBRO DA FAMÍLIA REAL DEVE LEVAR UMA ROUPA PRETA QUANDO VIAJA
Quem assiste The Crown já conhece essa! A regra foi estipulada porque, quando Jorge VI, o pai da Rainha Elizabeth II, morreu, ela estava em uma viagem pela África e, ao chegar na Inglaterra, não tinha nenhuma roupa preta para descer do avião que representasse seu luto. Depois disso, ficou estipulado que todos devem sempre ter um look todo preto na mala, para o caso de uma emergência do tipo.
Rainha Elizabeth II presta homenagem às vítimas da guerra (Reprodução/Instagram)
HERDEIROS NÃO DEVEM VIAJAR JUNTOS
A Rainha Elizabeth II não está autorizada a viajar com seu filho, o Príncipe Charles, nem com seu neto, o Príncipe William, no mesmo avião. Isso é para garantir que, se acontecer algum acidente, o herdeiro poderá tomar o lugar dela. Por enquanto, William pode viajar com George porque ele é pequeno. Mas, quando o baby completar 12 anos, eles terão que pegar aviões separados.
Daqui alguns anos, nunca mais veremos fotos da família toda saindo do avião (Ian Vogler/Getty Images)
NADA DE MARISCOS
Mariscos são alguns dos alimentos com maior probabilidade de estarem intoxicados, por isso membros da família real não devem comer frutos do mar. Mas tem gente que não liga muito para essa regra! O Príncipe Charles, por exemplo, já foi flagrado comendo ostras mais de uma vez. Parece que ele não se importa com intoxicação alimentar.
Não tem mariscos nesse prato, né, Príncipe Harry? (Reprodução/Instagram)
NADA DE ALHO NO PALÁCIO
Dizem as más línguas que a Rainha Elizabeth II odeia alho, por isso nenhum prato feito dentro do Palácio de Buckingham pode ter o ingrediente. Mas fora da casa dela, tá liberado o bafinho!
“Você disse alho?” (Pool/Getty Images)
A RAINHA TEM CÓDIGOS SECRETOS COM SUA BOLSA
Acredite: é sério! Sabe quando você quer ir embora da casa da sua tia e fica tentando dar olhares que digam algo para a sua mãe para não parecer mal educada? É mais ou menos esse o acordo que a rainha tem com sua equipe, mas em vez dos olhares de lado, ela usa a bolsa. Quando cansou de conversar com alguém, ela troca a bolsa do braço esquerdo para o direito. Assim, a equipe já sabe que tem que intervir e dar um jeito de acabar com a conversa. Para que um jantar termine, ela coloca a bolsa em cima da mesa.
Pela posição da bolsinha da Rainha Elizabeth II, a conversa está boa! (Reprodução/Instagram)
E ELA SEMPRE USA CORES FORTES
Para se destacar na multidão, né, mores?
Se não for para usar um look chamativo, a Rainha Elizabeth II nem sai de casa! (Reprodução/Instagram)
SOMENTE MULHERES CASADAS PODEM USAR COROAS
Não vá pensando que só porque você pegou um príncipe já pode ir colocando a coroa na cabeça, não! Todas as mulheres da família real devem usar chapéus em eventos formais. Mas, se o evento acontece depois das 6h da tarde, as mulheres casadas (e somente elas) trocam os chapéus pelas coroas.
Kate Middleton passou a poder usar coroas depois de seu casamento com o Príncipe William (Chris Jackson/Getty Images)
AS CRIANÇAS DEVEM SER GRACIOSAS
Tá achando que as regras valem só para os adultos? Que nada! Desde pequenas, as crianças são ensinadas da acenar graciosamente e a falar com calma. É por isso que, quando o George ou a Charlotte fazem birra, Katy corre para fazê-los ficarem quietos rapidinho.
Graciosidade entre as crianças reais, a gente vê por aqui! (Justin Tallis/Getty Images)
ELES DEVEM ACEITAR TODOS OS PRESENTES
É mal educado recusar presentes até mesmo se você é da família real. Por isso, todos os membros da realeza devem aceitar os presentes que recebem com sorriso no rosto. E olha que às vezes eles ganham umas bizarrices, hein? Em 2015, por exemplo, a Rainha ganhou um trono de Game of Thrones em miniatura, o Príncipe Charles recebeu uma tese de doutorado, e o Príncipe Andrew um CD do Arctic Monkeys. Rsrs.
Flores estão entre os presentes mais recebidos pelas mulheres da família real britânica (Reprodução/Instagram)
E aí, qual dessas regras você achou mais estranha?
Fonte: https://capricho.abril.com.br/famosos/as-regras-bizarras-que-a-familia-real-britanica-precisa-seguir/#