Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Thor: Ragnarok e What happened to Monday?

Thor: Ragnarok

Gosto dos filmes da Marvel e DC, mas Thor não é dos meus personagens preferidos, não. Acho, até, que nem assisti ao segundo filme deste herói. Vi o trailer deste e achei interessante... então, fui conferir.

Thor está ‘preso’ em outro planeta e precisa voltar com urgência para Asgard, e impedir a destruição (a tal Ragnarok do título) de seu planeta, que está nas mãos da poderosa vilã Hela (Cate Banchett).

Muito efeito visual, e muita ação. E algumas piadinhas bobas, deixam o filme mais divertido. Pra quem gosta do estilo, é um prato cheio!

What Happened to Monday? (título em Português: “Onde Está Segunda?”)

Ao assistir ao trailer, fiquei muito curioso para ver este filme, pois a história é muito interessante (e ao ver que uma mesma atriz faz 7 papéis, achei ainda mais legal!).

O ano é 2073. Com o aumento crescente da população, os recursos naturais da Terra ficam cada vez mais escassos. Criaram, assim, alimentos geneticamente modificados, para conseguir sanar o problema de falta de espaço para cultivar alimentos. O problema é que isto, começa a gerar o nascimento de cada vez mais gêmeos, o que causa ainda mais o aumento da população.

Nicolette Cayman (Glenn Close) propões que cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência que fiscaliza os cidadãos, através de pulseiras eletrônicas.

Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas (as quais, ele colocou o nome de cada dia da semana). Para fugir da fiscalização da agência, ele impôs que, cada dia da semana (o mesmo dia do nome da menina), cada menina saia na rua, se fazendo passar pela mesma pessoa, Karen Settman. As sete irmãs tinham os mesmos dados nas suas respectivas pulseiras.

Trinta anos depois, a Segunda sai para trabalhar e não volta. Assim, as outras seis irmãs precisam tentar descobrir o que aconteceu com ela.

Enredo muito interessante! Os efeitos especiais para fazer com que a atriz se passe por sete irmãs é muito legal. E o filme tem muita ação. Recomendo!

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.