Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Split e Trainspotting 2
Split (título em Português: “Fragmentado”)
Como fã dos filmes de M. Night Shyamalan, estava muito curioso para assistir, mesmo que o trailer não tenha me ‘emocionado’ muito.
O filme começa com Kevin, o personagem principal do filme, possuidor de 23 personalidades, sequestrando 3 adolescentes no estacionamento de um shopping center. Deixando-as num cativeiro (aparentemente um porão), e a cada momento, uma das suas personalidades aparece para interagir com as meninas, sempre anunciando que elas estão ali para servirem de comida para a Besta.
Enquanto isso, outra de suas personalidades, busca ajuda com uma psiquiatra, que estuda múltiplas personalidades.
Sim, um roteiro meio doido, mas muito interessante. James McAvoy faz muito bem os papeis das personalidades de Kevin.
Não é (mesmo) um dos melhores filmes de Shyamalan, mas vale assistir.
Trainspotting 2
Como fã do primeiro filme (e da trilha sonora), estava ansioso para assistir a esta sequência. Só tinha visto o trailer, mas não havia lido nada, pra não matar a curiosidade antes rs
O filme se passa 20 anos depois do último filme, com a volta de Renton (Ewan McGregor) à cidade que ele deixou, fugindo com a grana que roubou dos amigos Sick Boy, Spud e Begbie.
Com sua volta, ele tem que acertar as contas com a turma, seja da forma que for...
Achei uma sequência do mesmo nível do primeiro filme, não é (mesmo) daquelas que estragam a ‘franquia’. Vale muito a pena ver, desde que tenha visto o anterior, claro! Recomendado!!!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.