Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Fences (Um limite ente nós)
Fences (título em Português: “Um Limite Entre Nós”
Estava mais curioso para ver o papel da Viola Davis (de quem sou fã e por ter ganho o Oscar), do que pelo filme em si. Fora que tem Denzel Washington, ator que não gosto nem um pouco!
O filme se passa nos anos 50 e mostra a família de Troy (Denzel) e Rose (Viola). Ele, um coletor de lixo que tenta mudar de posição na empresa e se tornar motorista dos caminhões de coleta, e ela, dona de casa, esposa e mãe de um adolescente.
Troy é extremamente frustrado por não ter conseguido seguir a carreira de jogador de baseball por conta da cor de sua pele e, por causa disso, acaba não deixando que seu filho tente seguir a carreira de jogador de futebol americano. Por isso, seu filho Cory bate de frente com ele e o menino fica, de certa forma, também frustrado.
E fora outros problemas do casal, algumas discussões, tudo acontecendo durante o tempo que Troy constrói uma cerca (“fence" do título original), no quintal de sua casa.
O papel de Denzel encaixa direitinho com o ator: arrogante. E Viola, não tem do que falar… excelente performance.
O filme tem um começo meio chato. Muita falação de assuntos desinteressantes, mas depois melhora um pouco. Não achei nada demais, mas se não tiver outra coisa pra fazer, vale assistir, quando na TV.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.