Critica de cinema por Vicente Neto - Filme: Ghost in the Shell (A vigilante do amanhã)
Ghost in the Shell (título em Português: “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”)
Desconhecia totalmente esta história, originada de um mangá japonês que depois virou animação (se não me engano). Agora, este filme traz pra nós, público que não conhece nada disso rs
Num futuro próximo, é bastante comum colocar partes de robôs em humanos. A personagem de Scarlett, chamada Major, tem seu cérebro colocado em um corpo totalmente artificial, construído pela empresa Hanka Corporation. Major é a primeira “obra”, e é utilizada pela Section 9, departamento de polícia, para investigações contra crimes (especialmente contra hackers). Com o tempo, Major começa a perceber algumas falhas, mostrando cenas de seu passado, quando era 100% humana.
Nem tenho o que falar quanto aos efeitos visuais e especiais. Realmente, surpreendentes! Achei que o filme é uma mescla de Blade Runner com Matrix. Quem gosta do estilo, recomendo fortemente.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.