Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Shack (A Cabana)
The Shack (título em Português: “A Cabana”)
Normalmente, eu não costumo ler livros. Leio poucos. E este não foi diferente. Ouvi falar do sucesso dele, mas também nunca procurei saber do que se tratava.
Quando vi o trailer, sinceramente, não me interessou muito. Imaginava que seria um filme com “lição de moral religiosa”. E é... mas também, um tapa na cara.
O filme conta a história de um homem, que vive atormentado após perder a sua filha mais nova, raptada e assassinada (mas nunca encontrado seu corpo), mas os vestígios do crime são encontrados em uma cabana nas montanhas. Algum tempo depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar à tal cabana, onde ele passa por algumas provações.
Não faz meu tipo de filme (não sou religioso mesmo), mas é um filme bonito. Tem boas lições que se todos nós a seguíssemos, o mundo seria um lugar muito melhor.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.