Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Circle (O Círculo)
The Circle (Título em Português: “O Círculo”)
Havia assistido ao trailer e me interessado mais pelos protagonistas, do que propriamente pelo tema. Sempre acho que um filme com Tom Hanks não pode ser ruim... mas pode ser médio rs
The Circle é uma poderosa empresa de internet. Ela é responsável por conectar todos os seus usuários pelas suas contas de e-mail, suas compras on line, suas redes sociais e tudo mais que for conectado.
Mae, personagem de Emma Watson, começa a trabalhar na empresa, como assistente de clientes, e começa a ficar on line 24 horas por dia, com mais de 2 milhões de seguidores, a acompanhando em tudo. Ela se aproxima dos donos da empresa, e com isso, começa a sugerir novas ferramentas e facilidades para os clientes conectados, como até votações nas eleições.
O filme é quase a realidade que vivemos hoje, ou como serão as conexões interpessoais daqui uns anos. Mas o filme não tem nada de mais, nada que nos surpreenda para deixa-lo interessante. Achei bem parado e sem grandes acontecimentos. Bem médio.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.