Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: paris can wait (Paris pode esperar)

Paris Can Wait (título em Português: “Paris Pode Esperar”)

Gosto da Diane Lane, e fiquei curioso para ver este filme, mesmo já imaginando ser um pouco “água com açúcar”.

Anne (Diane) é casada com Michael (Alec Baldwin), um produtor de cinema muito atarefado. Quando estavam em Cannes, prontos para embarcar para Budapeste, por conta do trabalho de Michael, Anne não pode embarcar por uma dor de ouvido. Então, combinaram de se encontrar uns dias depois em Paris, quando ela ía com o sócio francês de Michael, Jacques, de carro.

A viagem deveria ser feita em algumas horas, mas com algumas várias paradas para apreciarem as paisagens francesas, a culinária e os vinhos, a viagem leva 2 dias e ambos acabam se conhecendo melhor, obviamente.

Sim, é um filme de ‘Sessão da Tarde’, bem leve, agradável. Especialmente para poder viajar pelo interior da França junto com os personagens.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.