Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Okja e Homem Aranha de Volta ao lar

Okja

De repente, comecei a ver alguns amigos postarem no Facebook, que haviam assistido a este filme, elogiando, dizendo estarem emocionados... fiquei muito curioso para ver, mesmo sem nada saber a respeito.

O filme se inicia em 2007, em NY, com Lucy Mirando, CEO de uma empresa, dizendo que descobriu um novo animal, apelidado de “super porco”. Este animal iria revolucionar a indústria alimentícia, já que a comida do mundo não satisfaz a toda a população do planeta. Cada animal, 26 no total, foi enviado para 26 diferentes locais pelo mundo e, dali 10 anos, eles iriam eleger num concurso, o melhor super porco.

Dez anos depois, vemos Mija, uma garota coreana, que cresceu junto com Okja, um dos super porcos fêmea. Como a data limite está próxima, e Okja deverá voltar a NY para participar do concurso, Mija tenta de todas as formas impedir a separação de Okja.

O tal ‘super porco’ lembra muito as atitudes de um cão (digo isso porque nunca convivi com um suíno), então é fácil a gente se apegar ao animal (fora a inteligência destes). Filme pega pela emoção! E os efeitos são surpreendentes.

Spider-man: Homecoming (título em Português: “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”)

Mais um filme do Homem-aranha, mas com outro ator. Pensei que teria que ver toda aquela explicação de como o Peter Parker adquiriu os seus poderes, e tal. Ainda bem que não. Rs

Depois de lutar ao lado dos Vingadores, no filme “Captain America: Civil War”, o jovem Peter volta pra casa, com a esperança de ser novamente ‘convocado’ para lutar e ajudar os Vingadores. Enquanto aguarda tal chamado, o herói luta nas redondezas de sua casa, combatendo pequenos crimes.

Sem querer, ele acaba encontrando uma gangue que possui armas altamente tecnológicas e, consequentemente, acaba conhecendo o chefe desta gangue, o vilão Abutre (Michael Keaton). Mesmo tentando pedir ajuda, Tony Stark não dá ouvidos ao garoto e este acaba o deixando sozinho, o que não será fácil para o garoto aracnídeo.

Apesar de gostar bastante dos filmes de super-heróis, achei este muito mais infanto-juvenil que todos os outros filmes da Marvel. Não que seja ruim (não é!), mas acho que deve agradar mais aos mais novos.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.