Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Transformers: the Last Knight (Transformers: o último cavaleiro)
Transformers: The Last Knight (título em Português: “Transformers: O Último Cavaleiro”)
Eu gosto desta franquia (e gostava do desenho quando era mais novo)! Sempre que os filmes da série estreiaram no cinema, ía assistir, pois este é o tipo de filme que TEM que assistir na telona.
Os humanos estão em guerra com os Transformers. Então, eles se mantêm escondidos em um ferro velho, no meio do nada, e tem como seu protetor, Cade Yeager (Mark Wahlberg).
Optimus Prime viaja pelo universo para chegar em seu planeta natal, Cybertron, para tentar entender o motivo de sua destruição.
Neste meio tempo, Megatron consegue retornar à Terra, e junto com os Decepticons, querem tomar o nosso planeta a todo custo.
Sinceramente? O filme é apenas uma nova maneira de ganhar um dinheiro. Enredo enrolado, muita (mas muita mesmo!) ação que acaba deixando o filme confuso (cheio de informação visual). Mesmo sendo fã da série, achei este o mais fraco de todos. Sinceramente, dispensável.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.