Raquel Baracat

View Original

Dica de séries por Raquel Baracat - The Handmaid's Tale

Gente, que série chocante, que medo do mundo se transformar nesta monstruosidade! Vale para pensar nestes fanáticos religiosos que podem um dia dominar o mundo com falsos moralismos! Recomendo assistir...

Segue release:

"Num futuro distópico, os Estados Unidos não se chamam mais Estados Unidos. Agora, o país é a República de Gilead, governada por um regime totalitário e teocrático em meio a uma guerra civil, no qual a religião domina tudo.

Nesse novo sistema, as mulheres são propriedade do Estado, não têm direitos e são divididas em castas – mulheres férteis, raras nessa realidade, pertencem ao grupo das aias e têm apenas uma função: procriar para famílias de homens poderosos e suas esposas estéreis. O processo no qual as aias são estupradas pelos comandantes é chamado de “cerimônia”.

Pesadelo, né?

Essa é a premissa de “The Handmaid’s Tale”, livro escrito por Margaret Atwood em 1985 (no Brasil publicado como “O Conto da Aia”) e transformado em série pelo serviço de streaming Hulu. Com quatro episódios já exibidos nos Estados Unidos (são dez no total; nós assistimos aos três primeiros e recomendamos fortemente), “The Handmaid’s Tale” está fazendo o maior sucesso e gerando debates interessantíssimos por causa da sua premissa extremamente assustadora".

Fonte: http://www.papelpop.com/2017/05/the-handmaids-tale-e-uma-serie-incrivel-que-provavelmente-voce-nao-esta-vendo/