Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Feito na América e O assassino: o primeiro Alvo
American Made (título em Português: “Feito Na América”)
Apesar de não ser muito fã do Tom Cruise, os filmes dele costumam, pelo menos, serem bem feitos.
Tom faz o papel de Barry Seal, um piloto de voos comerciais que faz contrabandos de charutos cubanos, aproveitando pela facilidade de sua profissão. A CIA, então, chega até ele e o convida para começar a fazer operações secretas de transporte de armas. A partir daí, Barry começa a levar e trazer (entre EUA e países das Américas do Sul e Central) não apenas armas.
Filme baseado em fatos reais. Achei interessante, mas mais uma vez a sensação de filme longo além do que deveria. É bom, mas dá uma cansada...
American Assassin (título em Português: “O Assassino: O Primeiro Alvo”)
Mais um daqueles filmes que pouco sabia e acabei indo ver por falta de opção, naquele horário.
O filme começa com um jovem casal na praia de Ibiza, num clima de romance, quando terroristas chegam metralhando e matam muita gente, incluindo a garota do casal. Meses depois, Rapp, o rapaz, tem como objetivo encontrar o terrorista que matou sua namorada. Ele treina lutas, treina como utilizar armas, e tem a chance de ficar de frente com seu inimigo.
Durante este período de ‘treino’, a CIA está de olho em Rapp, e acaba escolhendo-o para ser treinado por Stan (Michael Keaton), um veterano da Guerra Fria. Quando pronto, Rapp participará de uma missão de interromper a fabricação de uma bomba atômica.
Honestamente, um filme médio. A história tinha tudo para ter um bom enredo, mas não engrenou. Pra quem gosta de ação (lutas, tiros, explosões), vale ver, mas só.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.