Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Overlord, Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald e Widows

Overlord (título em Português: “Operação Overlord”)



Mais um filme que acabei indo assistir por falta de opção. Dos filmes em cartaz, foi o que mais me interessou, apesar de não ter gostado muito do que vi no trailer.

 Nos dias anteriores às operações de desembarques na Normandia, o Dia D, um grupo de para-quedistas norte-americanos aterra numa aldeia francesa ocupada pelos alemães. A missão é destruir um transmissor de rádio no torre de uma igreja. Mas o que eles vão descobrir num laboratório nazista situado debaixo do edifício, vai muito além do esperado.

Posso dizer que foi uma surpresa boa. Apesar de não ser O filme, foi melhor do que eu esperava (achava que teriam alguns absurdos com zumbis, etc.). Vale a pena para quem gosta de filme de guerra. E a sequência inicial, da descida dos paraquedistas, é muito boa. Valeu assistir!

  

Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald (título em Português: “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”)



Assisti ao filme anterior e tava bastante curioso para ver este, mas mais pelos efeitos especiais do que pela história, pois pouco lembrava do primeiro.

Newt Scamander é recrutado por Dumbledore, seu antigo professor em Hogwarts, para enfrentar o terrível Gellert Grindelwald (Johnny Depp), considerado um dos mais poderosos feiticeiros de todos os tempos, que recentemente escapou da prisão. Como prometido quando foi capturado pelo MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos), Grindelwald pretende reunir magos puro sangue dos quatro cantos do mundo e assim dominar toda a população não-mágica.

Para ajudá-lo a impedir o vilão, Newt terá a seu lado Tina Goldstein e Jacob Kowalski, os únicos em quem pode confiar.

Prato cheio pra que gostou do primeiro filme e quem é fã dos filmes de Harry Potter. É um bom divertimento!

  

Widows (título em Português: “As Viúvas”)



Quando assisti ao trailer, e vi que tinha Viola Davis no elenco, fiquei com muita vontade de assistir. Assim que estreou, fui conferir.

O enredo é inspirado na série britânica dos anos 1980. Neste caso, a história se passa em Chicago, nos EUA.

As ‘viúvas’ são quatro mulheres que não têm nada em comum, exceto uma dívida deixada pelos seus maridos mortos - criminosos que trabalhavam juntos, mas um golpe arriscado revelou-se fatal.

Para pagarem essa dívida e conseguirem sobreviver, este grupo de mulheres tem que se unir para um crime que vai resolver tudo (os maridos já tinham o plano para este golpe que nunca chegaram a conseguir fazer).

Vale a pena assistir! Muito interessante e surpreendente. Só poderia ser um pouquinho menos longo, mas nada que atrapalhe. Gostei!

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.