Atendimentos gratuitos ao público e apresentações artísticas dão início à Parada do Empoderamento em Campinas
Debate sobre violência doméstica, oficinas de leitura, apresentações musicais e intervenções artísticas estão entre as atividades que acontecerão neste domingo, 4 de março, na Estação Cultura
Para promover o empoderamento e desenvolvimento social de todas as tribos, o projeto Elos que Empoderam convida Campinas e região a ajudar na transformação do mundo em um lugar melhor durante a 1ª Parada do Empoderamento, que começa neste domingo, 4 de março, na Estação Cultura. A abertura da Parada contará com a presença e fala de personalidades ligadas ao projeto, além de apresentações artísticas e atendimentos gratuitos ao público.
Com base nos cinco pilares que sustentam a sociedade e norteiam as ações do Elos - Saúde, Humanização, Educação, Cultura e Economia Criativa -, o público encontrará tendas de atendimento personalizado que visam não só dar voz e entender as dores do próximo, mas também apresentar meios de desenvolvimento pessoal e social para aqueles que precisam.
O evento também contará com fala da Dra. Flávia Mellysse, Idealizadora do projeto Elos que Empoderam e Embaixadora do Empreendedorismo e Desenvolvimento Social, e com apresentações e intervenções com o Artista Plástico Internacional e Grafiteiro Alemão Art, o Rapper Obigo, cantores, dançarinos e outros.
“O projeto Elos que Empoderam nasceu da ideia de impactar positivamente a vida na comunidade, dar voz as mulheres e ajudar a família a se desenvolver socioeconomicamente”, explica a Drª Flavia Mellysse idealizadora e diretora do projeto. “A nossa expectativa é que a Parada aumente o engajamento da sociedade, através de um olhar diferente das questões sociais com o intuito de provocar na população um maior desenvolvimento pessoal e econômico”, completa.
Confira a programação completa da abertura da 1ª Parada do Empoderamento:
Apresentações artísticas:
- Alemão Art – Grafite
- Dra. Flavia Mellysse – Idealizadora do Projeto Elos
- Leo Fressato e Ana Larousse – Música
- Obigo – Rapper
- Palhacinfônicos e Palhateenfônicos – Hospitalhaços
- Duo Blues – Música
- La Trupe – Música
- Grupo de Bateria – Música
- Flash Sertanejown – Música
- Apresentação de HIP HOP com Família Eclipse
- Art Ballet Aline Frederico – Dança
- Apresentação de Coral – Música
- Apresentação Quarteto de Cordas – Música
- Esquete Clown – Teatro
Atendimento ao público
- Tenda de Saúde e Beleza: Massagens e cuidados com a pele (auto maquiagem). Roda de conversa com profissionais de saúde.
- Tenda Humanização: Parceria com Defensoria Pública e OAB para atendimento individualizado. Roda de conversa sobre violência doméstica e orientações para encaminhamento aos órgãos competentes.
- Tenda Empreendedorismo: Parceria com SEBRAE para falar sobre aberturas de ME e MEI e informações sobre linhas de crédito. Mini palestras sobre: finanças, inovação e marketing.
- Tenda Educação e Cultura: Campanha de doação de livros e área de leitura, brinquedoteca. Oficina de leitura de histórias. Orientação sobre direito à educação e acesso à cultura.
SERVIÇO
Abertura da 1ª Parada do Empoderamento
Local: Estação Cultura
Data: 4 de março
Horário: das 12h às 17h
Evento gratuito
Confira a programação completa do evento:
04 de março - Abertura
Local: Estação Cultura
Horário: a partir das 12h
Atividades: números circenses, esquete clown, quarteto de cordas, apresentações de hip-hop e roda de capoeira e outras atividades inspiradas nos 5 pilares do Projeto. Tendas de atendimento ao público.
05 a 08 de março – Ciclo de Palestras
Local: Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas
Horário: a partir das 9h30
Temas:
Segunda-feira: Cultura e Educação no Século 21
Terça-feira: Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico
Quarta-feira: Saúde e Prevenção Familiar, Pela Paz e pela Segurança da Família
Quinta-feira: Dia da Mulher – Elos que Humanizam.