Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Oito mulheres e um segredo (Ocean's 8) e Com amor, Simon (Love, Simon)
Ocean’s 8 (título em Português: “Oito Mulheres e um Segredo“)
Como gostei bastante dos filmes de Danny Ocean (George Clooney), Ocean’s 11, 12... estava muito curioso para saber como seria esta nova saga da família Ocean, agora com Sandra Bullock como a irmã Dabbie.
Recém-saída da prisão, Debbie Ocean procura sua ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para realizar um mega assalto: roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões, que a Cartier mantém em um cofre há 50 anos. O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela de cinema Daphne Kluger (Anne Hathaway) use a jóia no famoso Met Gala, local onde elas tentarão roubá-lo.
Para tanto, Debbie e Lou reúnem uma equipe composta apenas por mulheres, cada uma com sua especialidade (uma hacker, uma ladra muito ágil, uma especialista em diamantes, etc.).
Superou minhas expectativas! Achei o filme muito divertido e bem feito. Quem gostou da “versão masculina”, vai gostar muito deste. Altamente recomendável!
Love, Simon (título em Português: “Com Amor, Simon”)
Mais um dos inúmeros filmes que vou assistir sem saber quase nada a respeito. Vi alguns bons comentários na internet, e também em programas de TV. Li a sinopse (coisa rara) e fui conferir.
Aos 17 anos, Simon Spier leva uma vida comum de adolescente na escola, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e seus quatro melhores amigos (a atriz que faz a sua melhor amiga, é quem interpreta a famosa Hannah Baker de “13 Reasons Why”).
Tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.
É um filme adolescente? Sim, totalmente! Mas divertido e dá o seu recado. O ator principal manda muito bem e a trilha sonora é bem boa também. Recomendo procurar no Netflix.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.