Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Loving Pablo (Escobar - A Traição) e Skyscraper (Arranha-Céu: Coragem sem Limite)

Loving Pablo (título em Português: “Escobar - A Traição”)

Como assisti aos ‘Narcos’, contando a história de Pablo Escobar, e vi o trailer deste filme, com Barden e Penelope Cruz, fiquei bem curioso para assistir.

Filme é uma biografia de Pablo Escobar, baseado no livro ‘Loving Pablo, Hating Escobar’, de Virginia Vallejo (personagem de Penelope Cruz), jornalista com quem o rei das drogas colombiano teve um romance.

Este longa começa quando o casal se conhece pessoalmente, mesmo Pablo já sendo casado e com um filho, até a morte do traficante.

Sinceramente, sem grandes novidades a respeito da vida dele. Nada além do que já foi retratado em vários outros filmes e séries. O romance com Virginia, ficou apenas como “detalhe” no filme.

Skyscraper (título em Português: “Arranha-Céu: Coragem Sem Limite”)

Sabia que o filme seria uma bobagem cheia de efeitos especiais. Nada além disso! Mas confesso que gosto de filmes do tipo. E gosto também do Dwayne “The Rock” Johnson.

Will (The Rock) é um ex-líder da operação de resgate do FBI, aposentado por ter sido vítima de um acidente em ação, anos atrás.

Vivendo com sua esposa e filhos no edifício mais alto do mundo, na China, ele se torna responsável pela segurança do arranha-céus.

Ele acaba sendo acusado de ter colocado o famoso edifício em chamas, e agora tem que correr contra o tempo para achar os culpados pelo incêndio e salvar sua família, que está presa dentro do prédio.

Quem gosta desse tipo de filme, mas não liga se o enredo tem falhas (apenas pela diversão visual), pode ir ver até em 3D, pois tem cenas muito bem feitas. Mas se não, nem perca tempo e espere passar na TV (e olhe lá! Rs).

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.