Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: No coração da escuridão e Homem Formiga e a Vespa

First Reformed (título em Português: “No Coração da Escuridão”)


Por total falta de opção, fui assistir a este filme. Por ter o Ethan Hawke e a Amanda Seyfried como principais, achei que o filme seria bom, mesmo não sabendo nada a respeito.

Ernst Toller (Ethan Hawke) é um ex-militar que agora é padre numa igreja histórica do estado de NY. A congregação é muito pequena, e recebe pouquíssimos turistas para visita-la.

Lá, conhece Mary (Amanda Seyfried), uma jovem que está passando por um momento difícil com o marido, um ambientalista radical. Através deles, Toller descobre uma série de negócios obscuros entre a Igreja que representa e algumas empresas da região, o que coloca Toller em alguns dilemas.

O filme estava caminhando bem, interessante apesar de meio devagar. Mas o final estragou tudo. Podia ter sido diferente e muito melhor. Uma pena!

Ant-Man and the Wasp (título em Português: “Homem-Formiga e a Vespa”)

​​​​​​​​​​​​​​Havia assistido ao primeiro filme deste super-herói, e gostado. Achei o primeiro bem divertido! Então, esperava que este fosse na mesma linha...

Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Sendo assim, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu há 30 anos ao entrar no mundo quântico.

Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente recrutado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet. Mas nada será assim tão simples.

Sinceramente, achei que colocaram muita piadinha o tempo todo. Ficou bobo demais... Apesar dos excelentes efeitos visuais, achei muito mais infanto-juvenil que o primeiro. Diria que é mais pra que tem paciência pra piadas clichês.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.