Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Maleficent: Mistress of Evil (Malévola: Dona do Mal); Knives Out (Entre Facas e Segredos) e The Aueronauts (Os Aeronautas)
Maleficent: Mistress of Evil (título em Português: “Malévola: Dona do Mal”)
Apesar de ter gostado do primeiro filme, demorei para ir assistir a este. Não me animei pelo trailer e achei que seria mais efeitos especiais do que um bom enredo.
Continuação do filme de 2014, Aurora (Elle Fanning) é pedida em casamento pelo príncipe Philip, do Reino de Ulstead, e uma nova oportunidade de convívio de paz entre o reino das fadas e o dos humanos. Mas o feliz evento é aproveitado pela dissimulada e cruel rainha Ingrith (Michelle Pfeiffer) para dar um golpe palaciano, assumir o poder e provocar uma guerra entre os dois reinos, já que dispõe de uma arma para exterminar as criaturas do mundo vizinho
Filme com alguns momentos muito escuros, que mal dava para entender/enxergar o que estava acontecendo. E realmente, bem menos interessante que o primeiro. Acho que a criançada deve gostar, mas não é nem de longe, um dos melhores filmes da Disney.
Knives Out (título em Português: “Entre Facas e Segredos”)
Me levei pela curiosidade de tantos nomes conhecidos juntos, e pelo trailer.
Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é um escritor de renome que resolve organizar uma grande festa para celebrar o seu 85º aniversário. Tudo isto não passaria de uma simples reunião familiar não fosse o fato de, no dia seguinte, o aniversariante aparecer morto.
Para investigar o caso, é enviado o famoso detetive Benoit Blanc (Daniel Craig). Qual não é o seu espanto, quando o investigador percebe que todos os presentes, sem exceção, têm um motivo real para assassinar o patriarca.
A impressão que tive, de ser um daqueles filmes meio policial, meio comédia, foi real. É divertido, as atuações estão ótimas, e o final é inesperado. Vale assistir!
The Aeronauts (título em Português: “Os Aeronautas”)
Desconhecia esta história e me empolguei por ser um filme baseado em fatos reais. E como era protagonizado por Eddie Redmayne, fiquei ainda mais interessado.
Londres, setembro de 1862. James Glaisher (Eddie Redmayne) é um cientista consagrado que se dedica ao estudo da meteorologia. Interessado em analisar mais de perto os processos atmosféricos e encontrar novas formas de prever as condições meteorológicas, resolve embarcar num balão de ar quente. A piloto de balão Amelia Wren (Felicity Jones) junta-se a James nesta única viagem.
Enquanto quebram recordes e acumulam descobertas científicas, a sua viagem testa os limites da resistência e ajuda o improvável par a descobrir o seu lugar no mundo que deixaram lá em baixo. Mas serão muitos os desafios físicos e emocionais que terão de enfrentar, à medida que a viagem se transforma numa luta pela sobrevivência.
Filme bem interessante e muito bem feito (as cenas no balão são ótimas). Vale ver!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.