Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: O dia a seguir e Vingadores: Ultimato
The Aftermath (título em Português: “O Dia A Seguir”)
Fui assistir a este filme, um pouco por falta de opção, mas também havia achado o trailer interessante, mesmo não tendo muita simpatia pelo Jason Clarke.
1946. Rachel Morgan (Keira Knightley) chega à Hamburgo (Alemanha) para reencontrar seu marido Lewis (Jason Clarke), um coronel inglês encarregado da reconstrução daquele lugar, quase totalmente destruído pelos bombardeamentos da Segunda Guerra.
O casal vai viver para um palacete que foi propriedade de Stephen Lubert, um alemão viúvo que vive ali com sua filha adolescente.
Lewis toma a decisão de deixar Stephen e a filha viverem com eles, para ajudar o alemão a se reerguer. Contudo, este gesto de generosidade trará consequências devastadoras e irrevogáveis para ele e para a sua família.
O filme até me surpreendeu positivamente. Nada de especial, mas é um filme interessante. Baseado no livro homônimo de 2013. Vale ver quando passar na TV.
Avengers: Endgame (título em Português: “Vingadores: Ultimato”)
Estava muito ansioso para ver o aparente final da saga. Não li nada a respeito, na internet, com medo de spoilers. Estava curioso para saber como seria a continuação de “Infnity War”.
Após o estalar de dedos de Thanos, que dizimou metade da população do universo e parte da equipe dos Avengers, o mundo está em ruínas. Com a ajuda de aliados remanescentes, os heróis se reúnem novamente para desfazer as ações do grande vilão e restaurar a ordem no universo.
São 3 horas de filme! Mas, para mim, não pareceu ser nem 2 horas. Valeu muito esperar. Pra quem é fã da saga, vá assistir correndo! Pra quem não é, vá assistir mesmo assim, pois é um verdadeiro show de ‘cinema ação’.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.