Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Uncle frank (Amazon Prime Video)
Uncle Frank
Ao assistir à entrevista com o ator principal do filme, no talk-show de Jimmy Fallon, fiquei muito interessado em assistir ao filme, recém estreado no Amazon Prime.
Em 1973, ainda adolescente, Beth deixa a cidade onde nasceu, na zona rural do sul dos EUA, para estudar na Universidade de Nova Iorque, onde o seu amado tio Frank é um conceituado professor de literatura. Beth logo descobre que Frank é gay, e que mora com o seu parceiro de longa data, Wally, fato que ele manteve em segredo por anos.
Após a morte repentina do pai, avô de Beth, Frank é obrigado a voltar a casa para o funeral. Na companhia de Beth, vai finalmente enfrentar um trauma há muito enterrado e de que fugiu durante toda a sua vida adulta.
Grata surpresa! Filme muito interessante, gostoso de assistir, apesar de ter seus momentos de drama, mas vale pela mensagem que este passa. Recomendo fortemente!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.