Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: 10 Minutes Gone (Título em Português: “Fração de Segundos”)
10 Minutes Gone (Título em Português: “Fração de Segundos”)
Este filme passou no cinema no final do ano passado, mas ao assistir ao trailer, fiquei com pé atrás, mesmo sendo Bruce Willis e Michael Chiklis, de quem sou fã, nos papéis principais.
Após o roubo de uma jóia de valor incalculável, Frank (Michael Chiklis), o líder dos assaltantes, é atacado pelas costas e fica inconsciente. Aqueles dez minutos de ausência são um buraco negro na sua memória e fazem com que perca o resultado do assalto. Sem qualquer pista sobre quem o terá atingido, Frank terá de confrontar cada um dos envolvidos no crime e fazer uma reconstituição dos fatos. Só assim poderá recuperar a jóia e descobrir quem, afinal, foi o responsável pela traição.
Ainda bem que não paguei para ver este filme no cinema. É ainda um pouquinho pior do que eu imaginava. Algumas atuações terríveis do elenco de apoio, e clichês pesadíssimos. Fuja!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.