Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Bad Boys for Life; 1917 e Bombshell

Bad Boys for Life (título em Português: “Bad Boys Para Sempre”)

O primeiro filme da franquia, lembro que achei muito bom! O segundo, já nem lembro direito... acho que não foi nada demais. Esperava mais ou menos a mesma coisa desta sequência.

Mike Lowrey e Marcus Burnett (Will Smith e Martin Lawrence, respectivamente), do Departamento de Narcóticos, ao mesmo tempo que lidam com problemas a nível pessoal – que incluem mudanças de carreira, envelhecimento e crises de meia-idade –, vão ter de enfrentar Armando Armas, o líder do mais perigoso cartel de drogas que comanda todo o estado da Flórida, EUA.

Se este filme tivesse sido exibido também na década de 1990, acho que eu teria achado melhor. Não é ruim, mas não achei nada demais. E mais: teremos o 4º filme da série, em breve. 

1917

Muito tem se falado sobre este filme. Nomeado a vários prêmios (ganhando alguns) e o que mais me empolgou, foi saber que o filme é feito com uma sequência única (dá a impressão de não ter cortes).

Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir: eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1.600 de seus companheiros.

Achei muito bom! Esta técnica de ser uma sequência só, dá mais a impressão de estar participando do filme... muitíssimo interessante! Acredito que deva agradar até mesmo aos que não são muito fãs de filmes de guerra.

Bombshell (título em Português: “O Escândalo”)

Filme baseado em fatos reais e com Charlize Theron e Margot Robbie no elenco principal (sou fã!), impossível perder!

Durante décadas, Roger Ailes (John Lithgow), um dos fundadores do canal norte-americano Fox News, teve perfeita noção do poder que exercia sobre todos à sua volta. A sua credibilidade, até aqui inabalável, é posta em causa quando Gretchen Carlson (Nicole Kidman), apresentadora de um dos mais importantes programas do canal, o acusa de assédio sexual. Pouco depois, várias mulheres se juntam a Carlson, acusando Ailes de abuso de poder e assédio sexual no local de trabalho. Apesar de Ailes desmentir todas as acusações, é forçado a demitir-se.

Confesso que me perdi um pouco com a quantidade de nomes/personagens citados no filme, mas é muito interessante e bom para saber o que acontece nos bastidores do grande canal americano. Vale assistir, além de ter excelentes atuações.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.