Vinho na Quarentena - Coluna Vinhos por Giovana Pardo Mêo (@vinhopratico)
Estamos nos adaptando a este momento em que muitos estão mais reclusos. Para a nossa cultura do abraço, do contato, do olho no olho e da mesa de bar é uma nova realidade bem diferente da que estamos acostumados.
Em outros países acompanhamos as cantorias nas varandas e aplausos das janelas. Por aqui estamos vivendo com lives de músicos que aproveitam a audiência para angariar fundos e materiais para ajudar quem está em necessidade.
Por aqui também, trouxemos os bares e restaurantes para dentro de nossas casas. Alguns pedindo nos estabelecimentos e outros se aproximando da cozinha e fazendo as pazes com o fogão. Nem sempre a receita fica como gostaríamos.
Aproveitamos a tecnologia para trazer à mesa as pessoas queridas e é aí que o vinho entra, entre outras bebidas e drinks.
O consumo têm aumentado. A procura pelas lojas de vinho e empórios vêm crescendo e o pedido online tornou prático a compra também daqueles que aproveitam as promoções em supermercados.
Quem gosta do assunto viu várias novas opções de aprendizado com cursos, confrarias e degustações online, até conversas com enólogos e pessoal das vinícolas.
Este contato mostrou como não precisamos ir muito longe para encontrarmos vinho de qualidade. No Brasil se produz muito e cada vez melhor.
O lado bom deste momento (se é que temos) é a aproximação e conhecimento acessível. Que novos consumidores conheçam nossos vinhos e possam aproveitá-los mesmo depois da quarentena.
Saúde!
Giovana Pardo Mêo
Coluna Vinhos
Formada em propaganda e marketing, trabalha também com alimentos e bebidas e aproveita para se dedicar ao vinho entre taças, cursos e viagens.
E-mail: giovana@vinhopratico.com.br
Instagram: @vinhopratico