Crítica de cinema por Vicente Neto - The Hunt (Título em Português: “A Caçada”)
The Hunt (Título em Português: “A Caçada”)
Zapeando pelo canal de filmes que assino na TV a cabo, vi a chamada para este. Na hora, achei interessante e, como tinha Hilary Swank e Emma Roberts no elenco, imaginei que seria um filme bom. Dias depois, assisti.
Doze estranhos são raptados e acordam sem saberem onde estão, após um apagão. À sombra de uma obscura teoria da conspiração, um grupo se reúne em um local remoto para os caçar, apenas por puro prazer e divertimento. Athena (H. Swank) é a líder desse grupo liberal de americanos afortunados, conhecido como ‘Elite’, responsável pelo rapto e perseguição dos ‘Deploráveis’. Mas este plano é posto em causa quando Crystal, do grupo dos ‘Deploráveis’, inverte o jogo e torna os caçados em caçadores.
O enredo é bem interessante, mostrando um pouco do momento em que vivemos onde, uns agridem outros pelas redes sociais, e que aqui, passam para a “vida real”, com um querendo matar o outro, apenas por opiniões divergentes. Mas o filme coloca um pouco de humor nas cenas violentas, e fica meio sem graça. E o final é bem bobo. Diria que é pra quem curte filmes violentos e não tem nada melhor pra fazer...
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.