Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Father (Título no Brasil: “Meu Pai”)
The Father (Título no Brasil: “Meu Pai”)
Filme com elenco oscarizado, e concorreram aos prêmios principais deste ano (filme, ator principal e atriz coadjuvante). Impossível não querer assistir! Ainda mais sendo quem são os artistas principais (gosto de ambos!).
Sozinho no seu apartamento em Londres, Anthony (Anthony Hopkins) foi sempre um homem independente. Agora, com 81 anos, mostra uma grande resistência em aceitar a proposta de Anne (Olivia Colman), a filha, para ter alguém em casa para te fazer companhia. Para o velho senhor, consentir uma coisa dessas é assumir uma incapacidade que considera não ter. Mas Anne, que em breve se mudará para Paris, precisa saber que o pai não ficará entregue a si mesmo. Nesse processo, Anthony se sente de tal modo pressionado que começa a duvidar de si, de Anne e da própria percepção da realidade.
Apesar de poucas cenas fora do apartamento, o filme não fica monótono em nenhum instante, e nos mostra a ‘vida’ pelos olhos (e mente) do senhor que sofre Alzheimer. Muitíssimo bem escrito e interpretado. Recomendo fortemente!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.