Por que Juliette é o novo perfil do marketing de influência
Já parou para pensar por que tantas marcas querem Juliette como influenciadora e qual o motivo ela tem atraído tantos seguidores? Para essa pergunta, sugiro o Joel Amorim, diretor da The Insiders na América Latina, responder. Ele é responsável por campanhas digitais de sucesso, como da L'Oreal, Natura, Unilever, La Roche-Posay Brasil, e avalia que o fenômeno Juliette tem uma boa explicação: uma pessoa real, que age com o coração e acaba trazendo mais credibilidade para o que fala e faz.
Para ele, esse é o perfil que as marcas estão procurando hoje em dia para figurar em suas campanhas e que tem surtido resultados bastante positivos. Exemplo que ilustra bem essa situação foi o que aconteceu com a Lacta, quando a advogada, no programa, escolheu uma versão do ovo e, ao repetir diversas vezes a opinião sobre o produto, provocou, aqui fora, a liquidação dos estoques.
O que acha, então, de explorar esse fenômeno e como as marcas podem aprender com essa estratégia e conquistar e fidelizar o público?