Raquel Baracat

View Original

Casa da Criança Paralítica realiza festa junina em sistema drive thru

No lugar da festa presencial, a instituição optou por vender com antecedência kits com guloseimas juninas e entregá-los no próximo dia 12 aos compradores

Para se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19, a Casa da Criança Paralítica (CCP) de Campinas realiza no dia 12 de junho (sábado), Dia dos Namorados, a 18ª edição de sua tradicional festa junina em novo formato: drive thru. No lugar da festa presencial, a instituição optou por vender com antecedência kits com guloseimas juninas e entregá-los nessa data aos compradores.

O objetivo é garantir a segurança dos voluntários e dos interessados em contribuir financeiramente com a manutenção das atividades promovidas pela CCP. Os kits juninos já estão sendo vendidos e cada um deles é composto por mini pizza, cachorro-quente, lanche de pernil, maçã do amor, canjica, bolo de fubá cremoso, doces típicos sortidos, quentão e amendoim torrado. Um kit serve duas pessoas e custa R$ 45.

“Esta seria a 19ª edição da nossa festa junina, se não fosse a pandemia, que nos fez cancelar também a festa de 2020. Como ainda não é possível realizar o maior e mais especial evento da instituição da forma tradicional, decidimos resgatar esse momento tão esperado nesse novo formato e numa data especial: o Dia dos Namorados. Os alimentos serão produzidos antecipadamente pelas equipes voluntárias que sempre prepararam os quitutes para a festa, garantindo a mesma energia solidária e o mesmo sabor”, diz o presidente da CCP, Jonas Lobo. 

Entre os voluntários mais antigos estão o advogado Antonio Tristão Moço Filho e sua esposa Celia Regina D’Andrea Tristão, responsáveis pela produção de uma das estrelas da festa, o sanduíche de pernil. “Há mais ou menos 10 anos comecei a ajudar na festa junina da CCP, tanto na barraca de pernil quanto na locução do bingo. Eu fico na coordenação da chapa para fazer o lanche e a minha esposa, na coordenação da montagem e distribuição dos lanches. Nossa equipe de voluntários chega a 12 pessoas por festa, divididos em turnos para não sobrecarregar ninguém. Este ano, vamos iniciar a produção de parte dos lanches na sexta-feira e finalizar no sábado, antes da entrega dos kits. Chegaremos na instituição por volta das 7 horas da manhã, com a mesma alegria de sempre. É um prazer ajudar essa causa, não importa o formato”, diz o voluntário. 

A primeira festa junina da CCP foi realizada em 2002, com cerca de 200 pessoas – entre voluntários e participantes. Já a última edição, em 2019, contou com cerca de 250 voluntários e recebeu mais de 4 mil participantes. Além dos comes e bebes de qualidade e a preços acessíveis, a festa também é famosa pelo bingo, que, nas edições anteriores, trazia prêmios de grande valor, como motos e TVs.

A CCP realiza atendimento gratuito especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação às famílias, e eventos como este são fundamentais para arrecadação de recursos.

Para adquirir o kit de delícias juninas, o interessado transfere o valor de R$ 45 via PIX (46.042.370/0001-92) e envia o comprovante pelo WhatsApp (19) 9 8159 0743. O local para retirada no dia 12 de junho é na CCP, à Rua Francisco Bueno Lacerda, 110, em Campinas, das 10 às 13 horas.