Raquel Baracat

View Original

Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: Wrath of Man (Título no Brasil: “Infiltrado”)

Wrath of Man (Título no Brasil: “Infiltrado”)

Vi que tinha em cartaz este filme com Jason Statham no papel principal. Torci o nariz pois não acho que Jason consiga levar sozinho um filme a ser tão bom. Porém, quando vi que a direção era de Guy Ritchie, mudei de idéia na hora rs. Fiquei muito curioso em assisti-lo.  

 H (Jason Statham) é contratado por uma empresa de transporte de valores. A sua tarefa, apesar de simples, é bastante arriscada, uma vez que implica atravessar Los Angeles com um caminhão blindado, recheado de grandes quantias de dinheiro. A sua personalidade fria e controlada adequa-se a este tipo de serviço, que não admite falhas.

Um dia, seu caminhão é parado por um bando de assaltantes. Sem hesitar, H mata cada um dos criminosos. Ao presenciarem tamanho sangue-frio, os colegas se sentem intimidados e põem em causa as origens e intenções do novo colega.

O que eles não sabem é que H está em busca de se vingar de um assaltante em específico. 

 Apesar de não ser dos melhores filmes de Guy, é um filme com um bom enredo. E vale a pena, especialmente pra quem gosta de filmes de ação e muito tiroteio. Prato cheio!

 Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.