Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Suicide Squad (Título no Brasil: “O Esquadrão Suicida”)
The Suicide Squad (Título no Brasil: “O Esquadrão Suicida”)
Lembro que assisti ao outro filme da série, homônimo, em 2016, e achei médio. Esperava mais apesar de pouco saber do enredo do filme. Nesse, que também quase nada sabia sobre o mesmo, também fui com alguma espectativa, pois sabia que haviam novos personagens e, quem sabe, poderia ser algo diferente do anterior.
A sequência de ‘Suicide Squad’, da DC Comics, acompanha um novo time de vilões reunido por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller (Viola Davis), com a missão suicida que os leva até à ilha de Corto Maltese para destruir Jotunheim, uma prisão da era-Nazi que hospedava um laboratório, onde diversas experiências eram feitas a vários sujeitos.
Igualmente médio. Nada de excepcional em relação ao anterior, e segue a mesma fórmula. É divertido, efeitos incríveis, boas cenas de ação... mas nada além disso. Bom para ver no cinema e ter umas horinhas de diversão, e só.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.