Raquel Baracat

View Original

Dicas de livros e filmes por Luciana Andrade - Livro: Primeiro eu tive que morrer de Lorena Portela e Filme: Caso Collini (Netflix)

Dica de livro: Primeiro eu tive que morrer de Lorena Portela

Numa vila em Jericoacoara, uma mulher começa a viver um romance, ao mesmo tempo em que enfrenta uma doença. Nesse lugar, também conhece a vida de seis mulheres de gerações e classes sociais distintas. Esse é o enredo de Primeiro eu tive que morrer, estreia em livro da jornalista cearense radicada em Londres Lorena Portela. A autora ainda realizou uma obra que envolve o trabalho de outras mulheres: Raquel Lima (edição e revisão), Camilla Leite (diagramação), Juliana Espanhol (revisão técnica) e Cris LisboĢ‚a (prefácio). A capa é assinada pela artista visual Carolina Burgo, e as demais ilustrações, por 10 artistas, dentre elas Karina Buhr, Dani Acioli, Azuhli e Jaqueline Arashida.

Uma jovem publicitária é pressionada a uma pausa e se refugia na vila paradisíaca de Jericoacoara, no Ceará, Nordeste do Brasil. Sob o Sol, entre mergulhos no mar e os temperos daquela terra, sob a lua, entre gozo e sombra, reconecta-se com outras mulheres, apaixona-se e vive um comovente e misterioso renascimento.

Um poderoso romance de estreia que, ao revelar a dolorosa mirada desta jovem mulher no espelho, coloca a todos no reflexo e contesta um mundo no qual o mecanismo de relações abusivas, excesso de trabalho, assédio e desamor é sinônimo de força. Ou sucesso.

Um drama de costumes para enxergar a vida no feminino. Uma leitura indispensável.

Sobre a autora: Lorena Portela é uma jornalista nascida no Ceará e com sede no mundo. Deixou Fortaleza em 2015 e, após um longo período em Lisboa, vive hoje em Londres.

Fonte: https://www.livrariasimples.com.br/produtos/primeiro-eu-tive-que-morrer-portela-lorena-marisco/?pf=gs&gclid=CjwKCAiAxJSPBhAoEiwAeO_fP0LlAXm_TEFGyQ35a_LQQDdubTTJ4xaBaMHQ39djRUl1rauvMZQnBBoCjqgQAvD_BwE

 

Dica de filme: Caso Collini (Netflix)

Luciana Andrade

Coluna Dicas de Livros e Filmes

Bibliotecária e Psicologa formada há alguns anos.. Atua na área de psicologia com consultório e no SOS Ação mulher e família como Psicologa voluntária . Cursou biblioteconomia por adorar os livros e assim ficou conhecendo mais profundamente a história literária. Através de filmes e livros consegue entrar em mundos reais, imaginários , fantásticos o que deixa o coração e a mente livres para conhecer, acreditar e principalmente sonhar. Email: luser8363@gmail.com