Jader Almeida inaugura novo showroom em Campinas-SP
O 7º showroom da marca faz sua semana de abertura entre 25 a 27 de janeiro
Em continuidade ao plano de expansão de showrooms próprios e franquias sob a bandeira jaderalmeida, Campinas recebe o primeiro showroom com os portfólios living, outdoor e lighting da marca, com a tradicional curadoria de produtos e com projeto de exposição de Jader Almeida, que também assina todo o projeto arquitetônico em seus mais de 1000 m².
Com rooftop de visual privilegiado para o skyline da cidade, o showroom abriga tanto os produtos icônicos da marca – como a recém premiada poltrona May – quanto lançamentos exclusivos em composições sugestivas ao estilo de vida contemporâneo. Impecável e surpreendente, o showroom instiga aos visitantes pelo acabamento, pelas soluções completas e pela minuciosa seleção de materiais, como pedras, tecidos, cores e revestimentos.
O casal Alexandre e Corina Silveira estão à frente do empreendimento, e enfatizam sobre a reconexão com a cidade, da qual nunca deixaram de ter laços fraternais. “Me formei na PUCC e o Alexandre possui família e muitos amigos por aqui. Para nós, trazer essa marca de alto prestígio mundial para a cidade, que é uma das mais importantes da região sudeste, é como retribuir com um grande presente” – completa a empresária Corina Silveira.
A recepção para marcar a abertura será realizada com horários agendados e limite de convidados para garantir o conforto e a segurança a todos. Mais que um showroom, jaderalmeida é um ponto de referência para aqueles que apreciam o design especial, exclusivo e elegante.
Serviço:
INAUGURAÇÃO SHOWROOM JADERALMEIDA EM CAMPINAS
De 25 a 27 de janeiro de 2022.
Endereço: Rua Artur de Freitas Leitão, 274 – Nova Campinas, Campinas, SP.
Visitas com horário agendado: www.jaderalmeida.com/cadastro
Redes sociais: @jaderalmeida @jaderalmeida.campinas
Perfil: Jader Almeida
Jader Almeida teve seu primeiro contato com a indústria ainda na adolescência, em uma fábrica de móveis no interior de Santa Catarina, no sul do Brasil. Não era uma empresa de grande porte, mas permitiu a ele descobrir e experimentar as inúmeras etapas do processo industrial. Antes da faculdade, já fazia desenhos técnicos para a marca LinBrasil e para outros designers. Toda a complexidade de elaboração e execução estava bem sedimentada quando Jader iniciou a graduação no ano 2000. “Cursei Arquitetura para vislumbrar a possibilidade de projetar um objeto ou uma cidade. Penso que o princípio é o mesmo, o que muda é a escala, cada uma com a sua complexidade.”
Então veio a parceria com a SOLLOS, que está prestes a completar duas décadas: nos cinco primeiros anos, Jader Almeida e a equipe da indústria se dedicaram a construir a cultura e a plataforma técnica – nas fábricas em Princesa e Chapecó, no oeste catarinense – que viabilizaram a produção de excelência da marca, integrando as tradições artesanais às referências de vanguarda.
Hoje, aos 40 anos, com mais de 100 revendedores e 7 flagship (Florianópolis, Balneário Camboriú, Campinas, duas lojas em São Paulo, Ribeirão Preto, e Belo Horizonte), Jader mantém uma intensa rotina entre as indústrias no sul do país e as reuniões com parceiros, fornecedores, distribuidores e arquitetos de todo o Brasil e do exterior, além de participar das principais exposições e feiras mundiais, como Milão e Nova Iorque.
Jader Almeida tem cerca de 800 itens em produção. Sem excessos, as peças conquistam pela leveza visual e pelo rigor geométrico, despojamento que chega a sugerir simplicidade. Para ele, vale a máxima atribuída ao escultor romeno Constantin Brancusi (1876-1957): “Simplicidade é a complexidade bem resolvida”.
Para tornar esse equilíbrio possível, o apuro estético se alia ao conhecimento técnico. E o resultado vem sendo reconhecido em todo o mundo com os principais selos e premiações do setor, como os alemães IF Product Design Award e Red Dot Product Design Award e o norte-americano Good Design Award. Ao todo, já somam 79 prêmios nos últimos 12 anos de carreira.
“Vejo o produto final como a ponta de um iceberg”, diz ele referindo-se ao universo de pessoas envolvidas no desenvolvimento de cada item. E lembra que a história das peças segue adiante com os usuários. “O design é o testemunho material do tempo em que vivemos”, define Jader. Há produtos essenciais em nossa vida desde sempre. Aí entra o seu ofício. “É dever do designer decifrar o que leva as pessoas a estabelecerem relações afetivas com os objetos. Temos que traduzir essa necessidade e decodificar o presente em criações adequadas ao mundo contemporâneo, mas sempre buscando a perenidade.” Linhas bem traçadas transcendem o tempo na memória de uma família ou de um país. É assim que Jader Almeida, imprimindo personalidade a um desenho atemporal, pensa e desenvolve seus produtos.